"O grande trunfo da vitória é saber esperar por ela."

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Testemunha nega versão da PM sobre crime em MG


Frederico Haikal/Jornal Hoje em DiaFrederico Haikal/Jornal Hoje em Dia
A Polícia Militar voltou a ocupar o conjunto de favelas na segunda-feira
Publicidade
Uma testemunha ouvida nesta quarta-feira (23) pela Polícia Civil mineira complicou ainda mais a situação de quatro policiais militares envolvidos na morte de duas pessoas no Aglomerado da Serra, na região centro-sul de Belo Horizonte. O caso levou a comunidade a promover uma série de protestos e entrar em confronto com as forças de segurança. A testemunha, um adolescente que estava com uma das vítimas momentos antes dela ser baleada, negou a versão oficial da PM, de que os mortos estariam armados e com fardas da corporação.

Segundo a Polícia Militar, o dançarino Jeferson Coelho da Silva, de 17 anos, e seu tio, o auxiliar de enfermagem Renilson Veriano da Silva, de 39, estariam com um grupo de cerca de 20 pessoas, parte delas fardada, que abriu fogo contra uma guarnição na madrugada de sábado, 19. O jovem ouvido ontem, porém, contou que deixou Jeferson na rua, foi para casa e logo depois ouviu tiros. O rapaz negou que o amigo estivesse carregando um uniforme oficial. Uma fonte da Polícia Civil também afirmou ao Estado que a versão oficial "parece não ter fundamento".

Além do adolescente, outras duas pessoas foram ouvidas durante a manhã e a previsão era de que seis pessoas prestassem depoimentos ao longo do dia. Segundo o delegado Fernando Miranda, da Delegacia de Homicídios da Polícia Civil, o objetivo é levantar a vida pregressa das vítimas. Vizinhos e amigos da dupla são unânimes em afirmar que Jeferson e Renilson não tinham envolvimento com crimes e que eles foram executados pelos militares.


O incidente teria sido o motivo da revolta que levou moradores do aglomerado a incendiarem três ônibus após as mortes, promoverem diversos protestos na comunidade durante todo o fim de semana e entrarem em confronto com militares na noite de domingo, 20. A favela, onde vivem cerca de 50 mil pessoas, é a maior da capital mineira. As mortes também levaram a PM a afastar das ruas o sargento e os três

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Justiça determina que São Paulo tem 24h para devolver Taça das Bolinhas

Rogério Ceni, Juvenal Juvêncio e Zetti com a Taça das Bolinhas (Foto: Julyana Travaglia / Globoesporte.com)Ceni, Juvenal Juvêncio e Zetti com a Taça das
Bolinhas(Foto: Julyana Travaglia/Globoesporte.com)
O São Paulo tem 24 horas para devolver a Taça das Bolinhas à Caixa Econômica Federal. É o que determinou o juiz Gustavo Quintanilha Telles de Menezes, da 50ª Vara Cível do Rio de Janeiro. A Justiça quer que o troféu fique com a Caixa Econômica Federal até que o caso tenha uma decisão final.
A medida cautelar é consequência de uma ação em que tem o Flamengo como autor e a CBF como ré. O clube carioca quer ficar com a posse definitiva da Taça das Bolinhas depois de ser declarado, assim como o Sport, campeão da Copa União de 1987.
A diretoria do São Paulo disse que não foi comunicada oficialmente sobre a decisão e avisou que vai continuar na luta para manter o troféu no Morumbi.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Aquecimento Global

Todos os dias acompanhamos na televisão, nos jornais e revistas as catástrofes climáticas e as mudanças que estão ocorrendo, rapidamente, no clima mundial. Nunca se viu mudanças tão rápidas e com efeitos devastadores como tem ocorrido nos últimos anos.
A Europa tem sido castigada por ondas de calor de até 40 graus centígrados, ciclones atingem o Brasil (principalmente a costa sul e sudeste), o número de desertos aumenta a cada dia, fortes furacões causam mortes e destruição em várias regiões do planeta e as calotas polares estão derretendo (fator que pode ocasionar o avanço dos oceanos sobre cidades litorâneas). O que pode estar provocando tudo isso? Os cientistas são unânimes em afirmar que o aquecimento global está relacionado a todos estes acontecimentos. 
Pesquisadores do clima mundial afirmam que este aquecimento global está ocorrendo em função do aumento da emissão de gases poluentes, principalmente, derivados da queima de combustíveis fósseis (gasolina, diesel, etc), na atmosfera. Estes gases (ozônio, dióxido de carbono, metano, óxido nitroso e  monóxido de carbono) formam uma camada de poluentes, de difícil dispersão, causando o famoso efeito estufa. Este fenômeno ocorre, pois, estes gases absorvem grande parte da radiação infra-vermelha emitida pela Terra, dificultando a dispersão do calor.
O desmatamento e a queimada de florestas e matas também colabora para este processo. Os raios do Sol atingem o solo e irradiam calor na atmosfera. Como esta camada de poluentes dificulta a dispersão do calor, o resultado é o aumento da temperatura global. Embora este fenômeno ocorra de forma mais evidente nas grandes cidades, já se verifica suas conseqüências em nível global.   
aquecimento global - derretimento de gelo Derretimento de gelo nas calotas polares: uma das consequências do aquecimento global.
Conseqüências do aquecimento global

-         Aumento do nível dos oceanos: com o aumento da temperatura no mundo, está em curso o derretimento das calotas polares. Ao aumentar o nível da águas dos oceanos, podem ocorrer, futuramente, a submersão de muitas cidades litorâneas;
-         Crescimento e surgimento de desertos: o aumento da temperatura provoca a morte de várias espécies animais e vegetais, desequilibrando vários ecossistemas. Somado ao desmatamento que vem ocorrendo, principalmente em florestas de países tropicais (Brasil, países africanos), a tendência é aumentar cada vez mais as regiões desérticas do planeta Terra;
-         Aumento de furacões, tufões e ciclones: o aumento da temperatura faz com que ocorra maior evaporação das águas dos oceanos, potencializando estes tipos de catástrofes climáticas;
-         Ondas de calor: regiões de temperaturas amenas tem sofrido com as ondas de calor. No verão europeu, por exemplo, tem se verificado uma intensa onda de calor, provocando até mesmo mortes de idosos e crianças. 
Protocolo de Kyoto

Este protocolo é um acordo internacional que visa a redução da emissão dos poluentes que aumentam o efeito estufa no planeta. Entrou em vigor em 16 fevereiro de 2005. O principal objetivo é que ocorra a diminuição da temperatura global nos próximos anos. Infelizmente os Estados Unidos, país que mais emite poluentes no mundo, não aceitou o acordo, pois afirmou que ele prejudicaria o desenvolvimento industrial do país.
Conferência de Bali

Realizada entre os dias 3 e 14 de dezembro de 2007, na ilha de Bali (Indonésia), a Conferência da ONU sobre Mudança Climática terminou com um avanço positivo. Após 11 dias de debates e negociações. os Estados Unidos concordaram com a posição defendida pelos países mais pobres. Foi estabelecido um cronograma de negociações e acordos para troca de informações sobre as mudanças climáticas, entre os 190 países participantes. As bases definidas substituirão o Protocolo de Kyoto, que vence em 2012.
Conferência de Copenhague - COP-15
A 15ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima foi realizada entre os dias 7 e 18 de dezembro de 2009, na cidade de Copenhague (Dinamarca). A Conferência Climática reuniu os líderes de centenas de países do mundo, com o objetivo de tomarem medidas para evitar as mudanças climáticas e o aquecimento global. A conferência terminou com um sentimento geral de fracasso, pois poucas medidas práticas foram tomadas. Isto ocorreu, pois houve conflitos de interesses entre os países ricos, principalmente Estados Unidos e União Européia, e os que estão em processo de desenvolvimento (principalmente Brasil, Índia, China e África do Sul).  
De última hora, um documento, sem valor jurídico, foi elaborado visando à redução de gases do efeito estufa em até 80% até o ano de 2050. Houve também a intenção de liberação de até 100 bilhões de dólares para serem investidos em meio ambiente, até o ano de 2020. Os países também deverão fazer medições de gases do efeito estufa a cada dois anos, emitindo relatórios para a comunidade internacional.
 

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Para a Mamãe...

Jesus, de puro Amor...

És o raio da esperança,
És consolo dos aflitos,
A estrela da manhã,
Os clarões do arrebol...
À noite estás comigo
Nos meus sonhos mais bonitos
E me alimento em Teu Amor
Da aurora ao pôr-do-sol...

Diante de Ti, Senhor,
O meu coração inflama,
És alegria e bonança,
Sublime e divinal...
Ao servir-me do Amor
Que Tua presença emana,
Eu me sinto imergir
Numa paz celestial!


Jesus, de puro Amor...

Jesus, de puro Amor...
Oriza Martins

Já nasceste como Deus,
Sacrossanto Pequenino,
Trazendo a fraternidade,
Astro de pura bondade,
Um Ser de luz...
Deus-menino!

Foram Teus ensinamentos,
Quando Homem peregrino,
Mostras do Amor em essência,
Porta-voz da Providência,
Lume de nosso destino...

Hoje, em horas incertas,
Na alegria ou desatino,
Eu Te encontro em minhas preces,
Pois sei que nunca me esqueces,
Jesus, meu Mestre Divino!

 

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Uma tarde


 
Uma tarde

O sol da tarde iluminava seu corpo
bronzeado...
Uma vontade de tocar suas curvas
delicadas...
Passar a emoção que sentia
Esquecer de tudo e ser somente seu!
Desejava que o tempo parasse...
Que aquele momento pudesse se eternizar
Mas o tempo não parou e a tarde findou...
Eu guardo aquela tarde e você
dentro de meu peito!
Quando a saudade bate e quer doer
Eu relembro aquela tarde numa praia
onde só havia felicidade em nossos rostos,
e o amor era a única coisa que importava.
Então a saudade vai embora
Meu peito se enche de alegria
Volto à minha rotina, renovado
Com a esperança de um dia retornar
àquela praia com você
Numa linda tarde de verão...

Revelações de mim


 
 
Revelações de mim

 
 
Se um dia eu entrar em tua casa não te assustes
Foi a saudade que apertou demais meu coração...
Se sentires uma presença em teu quarto não te alardes
Sou eu que venho implorar teu amor
É o desejo que sinto por ti...
 
Se um dia tocarem teu corpo não te assustes
Sou eu, venho conferir o amor que me juras
Não que não acredite em tuas palavras
Mas meu corpo necessita sentir teu calor...
 
 
Se chegar sem muito falar,
olhe bem em meus olhos
Escute o que eles têm para te falar
Não te surpreendas com o que ouvires deles
Será a verdade guardada em meu peito
que eles te dirão...
 
Se eu nada disser,
não fiques preocupada, relaxa
Apenas me abras teus braços
e digas que me ama
Não quero ouvir mais nada...
Quero apenas sentir teu ritmo em contato
com meu corpo!
 
Se invadir tua intimidade não te preocupes
com teus segredos
Estarão todos guardados dentro de mim
E de lá jamais sairão...
 
Mas não me negues teu carinho e teu amor
Chegarei como um mendigo faminto!
Saberás o que desejo com apenas um olhar
Mata minha fome e a sede que tenho de ti!
 
Não ficarei muito tempo,
não quero roubar-te o sossego
Ficarei o suficiente para marcar teu coração
Para matar minha vontade de ti
E para matar tua sede de mim...
 
Assim como entrei, sairei de tua vida
Mas nunca mais seremos os mesmos...
Sentiremos na alma que a felicidade é real
Apenas ainda não podemos alcançá-lá.
 
Levarei o gosto de tua boca
O sal de teu suor em contato com minha língua
Levarei além de tua doce lembrança
A certeza de que não somos apenas um caso
Somos duas almas a caminho da perfeição

Alma de minha alma

 

 
Alma de minha alma
Eduardo Baqueiro
 
 
Quando cheguei aqui, sentia-me só, faltava algo em mim. Não sabia o que poderia ser; Um vazio enorme, que nenhuma loucura poderia preencher!

Sempre me achei incompleto, sempre faltou algo em meu coração, um pedaço que procurei pelas esquinas da vida.

Me iludi, enganando meu coração ao procurar em outros rostos aquilo que nem eu mesmo sabia, até que o espelho me disse para desistir.

Apesar de inconformado,
aceitei e não persisti nesta procura, talvez meu pedaço não existisse. Seria fruto de minhas ânsias, de meus sonhos!...

Mas eis que aparece o destino, intrépido e moleque como ele só. Sem me dizer nada, no seu silêncio eterno, me trouxe você, tão carente e imperfeita como eu.

Aos poucos, aprendemos com nossos erros, aprendemos a ver o belo nas nossas imperfeições. Somos duas almas imperfeitas, somos almas de nossas almas, nossas imperfeições se completam.

Compreendi que o amor é ilógico, não tem idade, não tem tempo para acontecer. Não tem lugar, nem se submete a nenhuma regra. Sua única regra é ser, custe o que custar

Ah! o amor! Esta energia sem fronteiras! Nos acalenta e nos transforma o modo de viver. Esta agonia dentro de minha alma, somente termina quando você está ao meu lado! Somente ao teu lado meu coração se acalma. Somente ao teu lado eu me completo...

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Que desejo novo é esse que começa a se espalhar no meu corpo vindo do coração... Que hora errada é essa de me apaixonar e te abrigar no fundo da minha alma como um menino que acaba de nascer

Que desejo novo é esse que começa a se espalhar no meu corpo vindo do coração... Que hora errada é essa de me apaixonar e te abrigar no fundo da minha alma como um menino que acaba de nascer

Cantigas de mar

Cantigas de mar

No delírio das noites claras sereias seduzem o espírito do mar, que se apaixona ondulando espumas e cantigas de mar. Mistério de lua cheia! Algas conchas e areias onde a lua passeia seus braços de véus refletindo estrelas e todos os céus. Agua viva que possuo nesse vai e vem dos dias a bordar sonhos desbravando pedras e entranhas. Mar... Seduzido apaixonado remexido onde cavalos marinhos troteiam grávidos de amor.  Solene, implacável a dançar selvagem, metálico, revirando profundezas e abismos.